Esta mancha apareceu-me no fim do inverno passado, confesso que no inverno não usava protector solar, se foi ou não do sol não sei, podia ter sido por outros motivos.
Resolvi então pesquisar, e ver se havia algum creme que me ajudasse a diminuir esta mancha. Depois de ter ido à medica, e esta me ter receitado o gel despigmentante Neostrata forte que custava perto dos 50€, resolvi comprar o D-Pigment da Avene que me custou 21,50€
O que diz a marca:
"Baseado num trio de ingredientes activos cientificamente reconhecidos pelos dermatologistas, este cuidado combina a acção de Mélanyde, ingrediente activo despigmentante, ao Retinaldeído, ingrediente activo branqueador e retinóide natural, derivado da vitamina A, ao Pré-tocoferil, ingrediente activo anti-oxidante protector, precursor da vitamina E e à Água termal d'Avène, com propriedades suavizantes e dessensibilizantes. Sem parabenos, sem perfume.
É conveniente para mim?
Uma textura suave e aveludada adaptada às necessidades das peles secas a muito secas.
O Gesto correcto
Aplicar, à noite, nas zonas afectadas : manchas localizadas ou extensas do rosto, decote e mãos.
A utilização regular e prolongada associada à protecção diária é a garantia de uma eficácia maximizada."
Estou a usar este creme à noite, há precisamente duas semanas. Francamente não sei se noto melhoras, no final desta semana vou tirar uma foto e comparar. O creme é fácil de espalhar, é para peles normais a mistas, existe para peles secas também. Não me deixa a pele oleosa, é um creme agradável.
Resta-me aguardar e ver os resultados ;)